Toyota
Toyota GR Supra vendido por 1.85 milhões de euros em leilão

Uma versão "one-off" do novo Toyota GR Supra foi vendida por uns impressionantes 2.1 milhões de dólares (o equivalente a 1.85 milhões de euros) no leilão anual da Barrett-Jackson. O dinheiro da venda a reverter para a "American Heart Association", que tem como missão reduzir as mortes causadas por doenças cardiovasculares e AVC, e para a "Bov Woodruff Foundation", que ajuda veteranos de guerra e as suas famílias.

Denominado "Global #1", este Supra é descrito como único e diferente de todos os outros GR Supra que a Toyota vai construir em todo o mundo. Ainda assim, este modelo tem por base a "First Launch Edition", uma versão especial que a marca nipónica lançou no mercado norte-americano.

O nome do comprador deste Supra milionário não é conhecido, mas sabe-se que além deste carro ainda levou para casa um fato de competição personalizado e dois passes VIP para a corrida "Toyota Owners 400" da NASCAR (em Richmond, Virginia), em Abril, bem como a oportunidade de guiar o "Pace Car" da corrida e ser conduzido pelo piloto Michael Waltrip da NASCAR.

No exterior o maior destaque vai para a pintura cinzento mate que a Toyota apelida de "Phantom Matte". Esta é a maior diferença desta versão face às restantes "Launch Edition", já que tudo o resto é igual, incluindo o motor, que continua a ser um bloco turbo de seis cilindros em linha e 3.0 litros (fornecido pela BMW) que produz 340 cv de potência.

A chegada do novo Toyota GR Supra ao mercado português está agendada para o final do Verão, sendo que a marca nipónica já confirmou que no primeiro ano vai comercializar apenas 900 unidades no continente europeu. Ainda não são conhecidos os preços para o nosso país, mas asseguramos-lhe que não terá que pagar 1.85 milhões para levar um para casa!




Em destaque